O Excel é um programa da empresa Microsoft, incluído no Pacote Office. Com este programa é possível formatar e desenvolver planilhas, com custos de implementação de projetos, demonstração de despesas, análise de gráficos, entre muitas outras funções disponíveis. A função principal do Excel é a de criar fórmulas e inserir cálculos, além de ser possível organizar os dados e configurar diversos tipos de gráficos.
Com o Excel é possível fazer, entre outras coisas:
Orçamento, como a criação de um plano de marketing por exemplo; - Contabilidade, com o uso dos recursos de cálculo e demonstrativos de contabilidade, tais quais: fluxo de caixa e lucros;
Relatórios, mensuração de desempenho de um projeto e análise de variação de resultados; Cobrança e vendas, para o gerenciamento de dados de vendas e cobranças, é possível criar formulários adequados as necessidades específicas; - Planejamento, para a criação de projetos e planos profissionais, como pesquisa de marketing entre outros;
- Calendários, por ser desenvolvido em formulários e grades, é uma excelente ferramenta para criação de calendários.
As operações básicas do Excel (versão 2010), são: 1) Como criar uma tabela, 2) Como criar uma pasta de trabalho, 3) Como formatar uma planilha, 4) Como inserir dados em uma planilha e 5) Como imprimir uma planilha.
Criando uma tabela: Clique na opção Novo e em seguida, selecione os modelos disponíveis, que podem ser: Planilha em branco, modelos padrões ou novo a partir de existente.
Para criar uma pasta de trabalho, pressione a opção Arquivo (localizada no menu superior), seguido por Novo. Selecione a opção Pasta de Trabalho em Branco. Você notará que o documento possui 3 planilhas, ao clicar com o botão direito do mouse é possível remover ou inserir quantas planilhas forem necessárias.
Por Anna Adami
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